AlissonDroid

Descubra se o seu Dispositivo está Vulnerável ao BLUEBORNE

Descubra se o seu Dispositivo está Vulnerável ao BLUEBORNE

Descubra se o seu Dispositivo está Vulnerável ao BLUEBORNE:
Olá, eu sou o AlissonDroid e neste post irei te dar uma dica para você descobrir se o dispositivo está vulnerável ao BlueBorne.

Se você é um entusiasta da tecnologia ou segue as notícias técnicas regularmente, você já deve estar familiarizado com a Vulnerabilidade BlueBorne Bluetooth. É um vírus que tem o potencial de explorar qualquer dispositivo através do Bluetooth, independentemente do funcionamento. Na verdade, muitos casos foram relatados para os chamados ‘SECURED’ IOS onde o iPhone estava aberto à Vulnerabilidade BlueBorne Bluetooth. Este vírus pode afetar o dispositivo IOS, Android ou Windows. Na verdade, qualquer outra plataforma com Bluetooth é vulnerável.

Qual é a vulnerabilidade do Bluetooth BlueBorne?

O vírus Blueborne controla o seu telefone através do Bluetooth, o que coloca a segurança do seu telefone em risco. Assim que ligar o Bluetooth, este vírus assumirá o controle do seu telefone. Assim que o vírus assumir o controle, todos os dados do seu telefone e as informações pessoais armazenadas no telefone serão roubados. Ao contrário de outros vírus Bluetooth, não exige que você emparelhe seu telefone com qualquer outro dispositivo. Este vírus está ativado assim que o Bluetooth estiver ligado.

Leia também: 2 Aplicativos para Baixar Videos e Fotos do Instagram no Android


Armis, uma empresa de segurança da IoT, relatou pela primeira vez a vulnerabilidade BlueBorne Bluetooth. A empresa também lançou um aplicativo que ajuda a descobrir se seu telefone está infectado com o vírus. O aplicativo BlueBorne Vulnerability Scanner está disponível no Google Play Store. Eu recomendo que todos baixem o aplicativo e verifiquem se seus telefones são vulneráveis ao vírus Blueborne ou não.

Descubra se o seu Dispositivo está Vulnerável ao BLUEBORNE


Vamos dar uma olhada no BlueBorne Vulnerability Scanner. Escanei meu telefone usando essa aplicação. Eu estou anexando as capturas de tela abaixo para mostrar como esta aplicação funciona.

BlueBorne Scanner
Meu dispositivo está vulnerável ao BlueBorne

Se você olhar para as capturas de tela acima, pode notar que o meu Xiaomi Redmi Note 3 pro é vulnerável ao BlueBorne Bluetooth. O aplicativo também me recomenda instalar o último patch de segurança. Eu não uso a Rom oficial da MIUI, por isso não encontrei nenhuma atualização.

Recomendo que todos baixem o aplicativo e verifiquem se seus telefones são vulneráveis ao vírus Blueborne. Se, no caso, mostrar que seu telefone é vulnerável, instale o último patch de segurança. No entanto, se não houver atualização de segurança, não use o Bluetooth até que o fabricante do seu telefone disponibilize a atualização de segurança. Não ligue o seu Bluetooth para manter suas informações pessoais protegidas contra hackers.

Descubra se o seu Dispositivo está Vulnerável ao BLUEBORNE
por Alisson Rafael
Classificação: 5
Descubra se o seu Dispositivo está Vulnerável ao BLUEBORNE: Olá, eu sou o AlissonDroid e neste post irei te dar uma dica para você desc...



Emoticon